Estância Três Marias

Experiência de quatro gerações

 
historia.png

Nossa história tem início há mais de um século, cruzando por quatro gerações de pessoas apaixonadas pelo agronegócio. No princípio, as atividades exercidas na propriedade eram a pecuária de corte e a ovinocultura. A partir da década de 80, deu-se início à cultura do arroz, visando a diversificação da produção  e uma melhor integração lavoura-pecuária.

angus.png

Nossa criação de Angus teve início na década de 1960, visando a produção de carne e trabalhando com o ciclo completo: desde a cria, a recria e a terminação dos animais. Os primeiros animais tatuados surgiram em 2008, oriundos de fêmeas selecionadas a partir do rebanho geral. Desde então, o projeto genético da Três Marias está sustentado em pilares, dos quais não abrimos mão, dentre eles a utilização do PROMEBO, (Programa de Melhoramento de Bovinos de Carne) e da ultrassonografia de carcaça em 100% dos animais, a fim de buscar animais com facilidade de parto, índices de desmama e final positivos, com boas características de carcaça. Tudo isso é realizado visando um novilho precoce e de rápida terminação.


No ano de 2011, iniciamos nossa produção de touros PC, objetivando selecionar reprodutores para o uso na propriedade. A partir de 2016, iniciamos a criação de animais PO, adquirindo importantes vacas de tradicionais criatórios do Brasil, Uruguai e Argentina. 


Depois disso, buscando o aprimoramento genético e o máximo aproveitamento dessas matrizes, iniciou-se a a utilização da técnica de transferência de embriões.


Já, no ano de 2018, em parceria com a Estância Passo Comprido, criamos o leilão RESERVA ANGUS, onde foram comercializados os principais animais das duas propriedades. Tendo sido um sucesso nos anos anteriores, em 2020 o leilão chega à sua terceira edição, que ocorrerá na segunda quinzena de outubro, durante a programação da Expofeira de Santa Vitória do Palmar.

Entre em contato com a Três Marias